terça-feira, 8 de novembro de 2011

Centrais Sindicais manifestam solidariedade ao ministro Carlos Lupi

A CTB e mais quatro centrais sindicais divulgaram nesta segunda-feira (7) uma nota de solidariedade ao ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, por conta da campanha promovida pela revista “Veja” contra mais um membro do governo de Dilma Rousseff.
carlos-lupi_mte
Entre as seis centrais sindicais reconhecidas pelo governo federal, apenas a CUT não assinou o documento divulgada pelas centrais.

Confira abaixo a nota:

As centrais sindicais signatárias deste documento manifestam solidariedade ao ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que está sendo vítima, assim como o movimento sindical, de uma sórdida e explícita campanha difamatória e de uma implacável perseguição política, que visa a desestabilização do governo e o linchamento público do titular da pasta.

Não podemos nos calar diante desses ataques, que estão eivados de interesses políticos inconfessáveis e que estão surgindo no momento em que demandas e os direitos dos trabalhadores estão avançando no Brasil, e têm contado com o apoio incontestável e forte incentivo do titular do Ministério do Trabalho e Emprego.

Demandas estas dialogadas e deferidas de forma plenamente democrática, que contribuíram para o avanço das relações trabalho e capital, entre as quais podemos citar a legalização das centrais sindicais – que modernizou e fortaleceu o movimento sindical –, a instituição do ponto eletrônico para coibir falcatruas em horas-extras trabalhadas e a qualificação dos trabalhadores, como forma de oferecer oportunidades a todos.

Ressaltamos o elevado comportamento moral do ministro Carlos Lupi à frente da pasta do Trabalho e Emprego como um defensor ferrenho dos direitos dos trabalhadores, sendo um importante protagonista na luta pelo emprego e pela qualificação profissional.

Paulo Pereira da Silva (Paulinho) – presidente da Força Sindical
Wagner Gomes – presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)
Ricardo Patah – presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores)
José Calixto Ramos – presidente da NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores)
Ubiraci Dantas de Oliveira – CGTB (Central Geral de Trabalhadores do Brasil)



Fonte: Porta CTB

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário