terça-feira, 19 de julho de 2011

CTB-BA participa do debate sobre o Hospital de Base em Itabuna


O representante da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), Dr. Andrés Alonso, está em Itabuna e participa hoje às 14h de uma reunião na sala 501 da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) com o Conselho Municipal de Saúde para debater junto aos representantes do órgão a situação do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM).
A CTB/Regional Sul da Bahia participará da reunião e ratificará mais uma vez a proposta de estadualização daquela unidade hospitalar como forma de resolver o caos econômico-financeiro, político e administrativo.
Esta também é a proposição abraçada pelo governo do Estado, porém a caixa preta em que se tornou a política administrativa do Hospital de Base, tem impedido que o prefeito José Nilton Azevedo (DEM) sinalize para a estadualização. Isto significa que o prefeito e seus prepostos não querem mexer no vespeiro e com isso a situação caótica continua e quem acaba prejudicada é a população em geral”, denuncia Francisco André, coordenador da CTB.
O Sindserv e a CTB vão promover um ato público a partir das 06h30, em frente ao Hospital, seguido de uma paralisação parcial de 3h, em repúdio à proposta apresentada pelo governo do estado de terceirização.
Fonte: Andrés Alonso e Karla Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário