terça-feira, 7 de junho de 2011

CTB-BA vai participar de Encontro de Blogueiros


A capital baiana vai sediar entre os dias 10 e 11 de junho, o Encontro Estadual de Blogueiros Progressistas da Bahia, que será realizado no Hotel Fiesta, no Itaigara. O evento vai reunir blogueiros, twiteiros, participantes de redes sociais e produtores de conteúdo para web de todo o estado.
O objetivo do encontro é discutir as formas de fortalecimento da internet como alternativa para a disseminação da informação de qualidade sem as distorções da grande mídia. Para o presidente da CTB Bahia, Adilson Araújo, esta é a oportunidade de interferir nesse ciclo vicioso da desinformação. “A mídia transforma e deforma. Precisamos deste importante veículo, que é a internet, para atuar na transformação política deste país e levar informação com democracia”, ressalta Adilson Araújo.
“A imprensa no Brasil é um instrumento de dominação de classe”, e, é isso que também precisamos mudar. Temos que democratizar os meios de comunicação para avançar, destaca o presidente da CTB na Bahia, realçando ainda que  a grande mídia tem sido responsável ao longo da história de nosso país pela deformação dos fatos e desinformação da população.
O encontro vai reunir em Salvador, o jornalista Paulo Henrique Amorim, apresentador da Rede Record de Televisão e autor de blog; o jornalista e blogueiro Altamiro Borges, presidente do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, além do professor do Departamento de Comunicação Social da PUC do Rio de Janeiro, Marcos Dantas.
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), regional Bahia também vai participar do evento, no sentido de contribuir com o debate sobre a utilização democrática desta importante ferramenta, para maior visibilidade dos movimentos sociais.
Entre os temas a serem discutidos estão, a democratização da mídia e marco regulatório; políticas públicas de comunicação e democratização das verbas publicitárias, além de Plano Nacional de Banda Larga e universalização da internet. O Encontro vai debater a Associação de Blogueiros e divulgar a Carta de Blogueiros da Bahia.
O encontro estadual é preparação para o II Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, que vai ocorrer nos dias 17, 18 e 19 de junho, em Brasilia, e também será aberto ao público internauta em geral, que também se identifica com a luta pela democratização dos meios de comunicação.
O evento está sendo apoiado pela Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia. Para participar do encontro, cuja inscrição é gratuita, basta acessar: blogprogbahia.wordpress.com.

Fonte: Daniela Sansão - CTB Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário