quarta-feira, 29 de junho de 2011

Atividades marcam um ano de morte de Paulo Colombiano e Catarina Galindo


Na próxima quarta-feira, dia (29) familiares, amigos, entidades sindicais e movimentos sociais estarão mobilizados para uma série de atos em Salvador para lembrar um ano de morte, dos dois sindicalistas assassinados numa movimentada rua do bairro de Brotas.  Uma missa será realizada na Igreja de São Pedro, na Praça da Piedade, às 09h30min.


Também no dia 29, será realizada Assembleia Geral para fundação do Instituto de Formação e Qualificação Profissional Paulo Colombiano e Catarina Galindo, no Cine Teatro Góes Calmon, localizado no Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho, as 19h30.


A Assembleia vai deliberar sobre a constituição da Associação; aprovação do estatuto social; local da sede provisória; eleição dos membros da diretoria e eleição dos membros do conselho fiscal.


Mobilização


Todos estes atos estão sendo coordenados pela CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), regional Bahia que há um ano vem realizando diversas atuações com o objetivo de pressionar o poder público. “As ações não se resumiram a manifestações de rua. Promovemos fóruns, os mais variados debates para chamar a atenção da população e fazer este enfrentamento para a elucidação deste crime, que até hoje não foi esclarecido”, explica Adilson Araújo, presidente da CTB-BA.


“Por este motivo, estamos mais uma vez reunidos aqui com amigos, companheiros, familiares, entre outras pessoas que conviveram com Paulo Colombiano e Catarina Galindo para uma grande homenagem e lembrança através deste Instituto, que vai ser constituído, para formação e qualificação profissional”, ressalta Adilson Araújo.


O presidente da Central, Adilson Araújo observou ainda que não é possível mais conviver com tanta impunidade. “Queremos a explicação para este crime, e a única forma é pressionando o poder público”, concluiu.


Fonte: CTB-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário