sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dilma convoca conferência para mulheres


A III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres vai acontecer em Brasília, entre os dias 12 e 14 de dezembro deste ano. E, a presidenta Dilma Rousseff já fez a convocação para o encontro através de decreto.
O objetivo do encontro, segundo o documento é “discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres e contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania pelas mulheres brasileiras”.

Durante o evento também vão ser analisadas a realidade nacional social, econômica, política, cultural e os desafios para a construção da igualdade de gênero. Também trará avaliação e aprimoramento das ações e políticas que integram o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, além de definir prioridades. A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República é quem está coordenando o evento e divulgará regimento sobre o procedimento de escolha de delegados, e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.

Leia mais: http://www.bancariosbahia.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário