quinta-feira, 14 de abril de 2011

CTB-MG lança Coletivo de Mulheres nesta sexta


A CTB Minas já está em contagem regressiva para o grande encontro de lançamento do Coletivo Estadual de Mulheres. São aguardadas lideranças de todo o estado. O evento acontecerá a partir das 16h desta sexta-feira (15/04) na sede do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
Segundo Michelle Faria, Secretária de Mulheres da CTB Minas, o Coletivo é pensado desde novembro do ano passado. O objetivo é criar uma agenda anual de atividades, com encontros e fóruns para circulação de informações sobre as questões de gênero e luta de classes.
Ainda de acordo com Michelle, o Coletivo mineiro será o primeiro organizado por uma seção estadual da CTB. A sindicalista acredita que a iniciativa pode ajudar ainda a conscientizar as mulheres sobre sua inserção no mundo do trabalho. “Elas vão ter um ponto de apoio para buscar informações sobre seus direitos e deveres, além do seu importante papel na sociedade”, explica.
Confirmaram presença a Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB, Raimunda Gomes; a representante da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPAM), Luci Diniz; além da Coordenadora da Coletivo de Mulheres da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaemg), Alaíde Lúcia Albageto de Moraes.

Lançamento do Coletivo Estadual de Mulheres da CTB Minas

Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais (Rua Curitiba. nºº 689, 9º andar)

A partir das 16h

Informações: (31) 3272-5881

Nenhum comentário:

Postar um comentário