quinta-feira, 24 de março de 2011

Movimento pela estadualização do HBLEM volta às ruas


Hoje, 24 de março, às das 10 horas da manhã na PraçaAdami será realizada mais uma manifestação pela estadualização do Hospital de Base, quando haverá a distribuição de um adesivo para carro alusivo à campanha.
Os organizadores do movimento pretendem contar com a participação de representantes de entidades sindicais,estudantis e comunitárias.
A saúde pública de Itabuna continua doente e a estadualização do HBLEM, pode contribuir para a busca da solução, uma vez que o município ficaria em condições de concentrar suas forças à atenção básica, ou  seja, aos serviços prestados pelos Postos de Saúde. Além disso, poderia objetivar o saneamento da dívida daquela
instituição, que segundo o secretário municipal de saúde é deR$ 16 milhões e de acordo com outras fontes o débito chega a R$ 31 milhões.
O Movimento prega o respeito aos princípios do SUS, o que poderia resultar numa saúde pública de boa qualidade para o cidadão do sul da Bahia.
A respeito do debate acerca da volta para o município de Itabuna da gestão da saúde de média e alta complexidade,o movimento  entende: assim que os problemas que motivaram a perda da administração dos recursos (atraso do pagamento aos fornecedores e desvios de verbas) sejam soluciona dos, o município pode denunciar o contrato,
requisitando de volta o hospital e todos os seus serviços.. 

MOVIMENTO PELA ESTADUALIZAÇÃO DO HOSPITAL DE BASE
Jorge Barbosa – CTB 
João Evangelista ­ CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário