segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sintratec participar de manifestação do Dia da Mulher



O Sintratec juntamente com as diretorias para assuntos da mulher da CTB e demais sindicatos filiados realizaram uma grande manifestação no dia 02 de março na praça Adami em comemoração ao 8 de Março – Dia Internacional da Mulher.
Com o tema “Mulher: Qual seu papel?” o movimento sindical levou a mensagem de emancipação das mulheres frente aos desafios de igualdade, mais oportunidades, direito à creches, salários iguais, escola pública de qualidade, fim da violência e aplicação da Lei Maria da Penha, fim do fator previdenciário, reforma agrária com titulação e crédito par a mulher , dentre outras reivindicações.

Você sabia?

Mulher e Poder

Que a presença da mulher no Congresso Nacional ainda é pequena: são 45 entre 513 deputados e 22 em um Senado com 81 membros. Vale destacar que a eleição da primeira mulher como a primeira vice-presidenta a ocupar um cargo na mesa Diretora da Câmara.
O movimento das mulheres continuará a luta pelo empoderamento e ocupação das mulheres nas esferas de poder, principalmente neste momento em que se destaca pelo ineditismo da eleição da primeira presidenta do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário