sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O SINTRATEC realizou manifestação em Camacan




A diretoria do Sintratec prosseguindo a campanha salarial 2011 realizou duas manifestações uma na porta da Malwee e outra em frente a Câmara de Vereadores de Camacan com distribuição de panfletos a população.
O objetivo dos protestos foi informar a comunidade local dos ataques sofridos pelos operários e operárias daquela fábrica.
A Malwee vem nesses seis anos perseguindo, humilhando e explorando cotidianamente os seus operários, inclusive tendo como prática principal o famigerado assédio moral, o que vem adoecendo vários trabalhadores.
Os empregados da Malwee não têm o direito sequer de adoecer que a empresa proíbe que os médicos do municípios dêem atestados para os operários. Além disso, a empresa oferece um salário muito baixo ao contrario do sul do país, onde os ganhos dos trabalhadores são maiores. Vale lembrar que no sul do país a Malwee paga impostos, o que não acontece aqui, devido a política de atração de indústrias do governo estadual.
"É preciso que a Malwee ofereça o mínimo de respeito para com os pais e mães de família de Camacan que trabalham naquela fábrica. Continuaremos as denúncias até que a fábrica tenha a decência de negociar nesta campanha salarial melhores condições de trabalho e salários para a categoria",afirma Jéser Cardoso, presidente do Sintratec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário