quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Movimento dos Sem Carnaval - MSC hoje na Duque de Caxias


Itabuna é uma cidade de tradição carnavalesca, seu primeiro carnaval foi em 1908, tempo em que o carnaval acontecia nas ruas do comércio. Na década de 90, Itabuna criou o primeiro carnaval antecipado do país, se tornando famosa como à cidade com o melhor carnaval do interior da Bahia.

O carnaval de Itabuna além de ser uma grande festa para os foliões é muito importante para a economia, movimenta o comércio e os serviços em geral. Infelizmente os últimos governos municipais não têm realizado a festa momesca, a única chama viva é a Lavagem do Beco do Fuxico, a qual ainda acontece graças ao esforço dos sindicatos e de alguns blocos tradicionais.

Este ano será lançado o bloco Movimento dos Sem Carnaval – MSC, que fará seu primeiro desfile com a participação dos sindicatos filiados à CTB, DCE - UESC e UJS no Beco do Fuxico nesta quinta-feira, a concentração será na av. Duque de Caxias às 15:00h.

O propósito é de se fazer um protesto de forma descontraída, mas com o intuito de pressionar as autoridades e a opinião pública pelo resgate da realização do carnaval antecipado de Itabuna.

Lembrando que a Lavagem do Beco do Fuxico será neste sábado a partir das 10:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário