terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Campanha Salarial 2011 – Unidade para garantir novos direitos


Proposta vergonhosa da Penalty

Aconteceu no último dia 10/02/2011, às 17 horas na sede do SINTRATEC, a segunda reunião de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores Têxteis e Calçadistas do Sul e Extremo Sul da Bahia - SINTRATEC e a Cambuci S/A – Penalty.
Durante a reunião foi apresentada pela representação patronal a proposta de apenas 5% (cinco por cento) para os reajustes de todos níveis salariais.
Para o SINTRATEC esta proposta é uma afronta aos trabalhadores, pois o crescimento do setor calçadista e em particular da Penalty aqui na região é notório e por isso a categoria precisa ser valorizada com um índice salarial satisfatório. Além disso, em hipótese alguma aceitaremos este índice apresentado pela empresa, que está muito abaixo da inflação acumulada do período (janeiro a dezembro de 2010) que fechou em 6,46%.
“A inflação, segundo os institutos de economia é a perda que os trabalhadores tiveram no ano anterior, por isso, insistimos que a empresa busque apresentar na próxima reunião, que acontecerá no dia 24/02/2011, uma proposta séria que valorize de fato os salários da categoria”, afirma Jéser Cardoso, presidente do Sintratec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário