quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sindserv garante vitória para os servidores do Hospital de Base









Enquanto os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e de outros hospitais da região ainda não receberam o 13º Salário, os servidores e funcionários do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM) garantiram, após três dias de greve e de luta organizada pelo Sindserv, o pagamento dos salários atrasados e do 13º Salário para toda a categoria. Após a confirmação do pagamento na conta corrente, os trabalhadores decidiram em assembléia ontem à tarde (29/12) pelo fim da greve.

“Foi uma grande vitória para nós trabalhadores do Hospital de Base que já não agüentamos mais este tipo de situação. A nossa greve demonstrou que não queremos mais a insegurança e os prejuízos causados pelo atraso no pagamento de nosso direito sagrado”, desabafa Levi Araújo, funcionário do HBLEM e diretor do Sindserv.

Mesmo com o acordo celebrado em março deste ano com mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), a Prefeitura intransigentemente agindo fora da lei, não garante o pagamento dos salários dos servidores no quinto dia útil de cada mês conforme determinação do MPT.

“Essa situação não pode continuar assim. Enquanto não houver uma punição para a administração municipal que não cumpre acordos, nem mesmo celebrado na sede de uma instituição federal, como foi no Ministério Público, os trabalhadores agirão lançando mão do direito constitucional de greve” garante Karla Lúcia, presidenta do Sindserv.

O Sindserv parabeniza a todos os trabalhadores e trabalhadoras do Hospital de Base pela vitoriosa mobilização e pela firmeza em não recuar enquanto a administração municipal não realizasse os pagamentos. Foram várias reuniões com o executivo municipal que prometia solucionar as pendências com o funcionalismo e não cumpria, demonstrando um descaso e desrespeito com a categoria.

Agradecemos também os apoios dos sindicatos dos Bancários, Comerciários, Sindiacs e à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB/Regional Sul da Bahia.

O nosso Sindicato deseja a todos e todas, funcionários e servidores do Hospital de Base e da Prefeitura de Itabuna um ano novo de lutas inspiradoras.

Que venha 2011!

Sindicato é pra lutar!

SINDSERV – SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ITABUNA

FILIADO À CENTRAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO BRASIL – CTB

ACESSE O BLOG DO SINDSERV: www.sindservidoresctb.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário