quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Hospital de Base de Itabuna


Movimentos sociais exigem estadualização já!

Entidades sindicais organizadas pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/regional Sul da Bahia) e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/Regional), com apoio do movimento estudantil e de associações de moradores lançaram hoje o Movimento pela Estadualização do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM).

Com concentração no jardim do Ó, os manifestantes realizaram uma caminhada no centro da cidade com distribuição de Carta Pública e adesivos da campanha. Às 10:30h aconteceu uma grande manifestação na praça Adami.

“O Hospital de Base há muito tempo vem sendo alvo de corrupção e má administração, num verdadeiro sucateamento de uma instituição que tem grande importância para a saúde de toda a nossa região. Isso prova que o município de Itabuna não tem condições morais, administrativas e financeiras para gerir o hospital e por isso a nossa sociedade deve se unir em torno da estadualização”, afirma Jorge Barbosa, coordenador do Movimento pela Estadualização do HBLEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário