terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Greve no Hospital de Base continua









Apesar da promessa de pagamento do 13º Salário para os servidores que ganham até R$ 790,00 (setecentos e noventa reais) até o final desta tarde e dos salários mais o décimo terceiro para o restante da categoria até amanhã, os servidores municipais decidiram em assembléia permanecer em greve até quarta-feira, 29 de dezembro. A promessa da administração municipal se deu após a confirmação do repasse da verba estadual realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

“Permaneceremos em greve até que a Prefeitura pague o que deve a todos os servidores”, garante Wilmaci Oliveira, diretora do Sindserv.

Os servidores lotados no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM) convivem com atrasos de salários há muito tempo e sem data certa para o recebimento. Em março deste ano, através da mediação do Ministério Público do Trabalho foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no qual a Prefeitura se comprometia a realizar os pagamentos até o quinto dia útil de cada mês, o que não foi cumprido.

Sem o cumprimento do TAC, a administração municipal também deixou o HBLEM à própria sorte. O sucateamento do hospital foi aprofundado a ponto de faltar todo tipo de material, até mesmo água mineral. Isso sem falar na desativação da lavanderia e comprometimento do funcionamento da cozinha.

Esta situação fez com que os movimentos sociais deflagrassem o Movimento pela Estadualização do Hospital de Base, por entender que essa é a melhor solução para a grave crise na saúde de Itabuna, já que o governo do Estado já sinalizou pela estadualização. Mesmo nessa situação caótica, o prefeito José Nilton Azevedo (DEM) não quer a estadualização.

SINDSERV – SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ITABUNA

FILIADO À CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário