quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Caixa inaugura agências na região


1995, um ano de triste memória para o Brasil, a Caixa e o Sul da Bahia. Seguindo determinação governamental, a direção da Caixa define pelo fechamento das agências de Gandu, Ubaitaba, Ubatã, Itajuípe e Coaraci. A agência de Camacan é transformada em posto em atendimento.

Prevendo que o objetivo final também era o fechamento da agência de Camacan, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região partiu para a mobilização, sensibilizando os segmentos organizados da sociedade camacaense. Num movimento inédito que em protesto fechou o comércio central da cidade por uma hora, com a participação de vereadores, bancários, comerciantes, sindicalistas e clientes da Caixa, a comunidade da cidade demonstrou o seu repúdio. Porém, a repercussão foi mínima, uma vez que não interessava à mídia a divulgação da luta contra o enfraquecimento e a privatização das empresas estatais.

Reparando um erro histórico, o governo Lula abriu novas agências da Caixa. Aqui na região foram reabertas as de Gandu, Ubaitaba, Camamu e Camacan, após longa mobilização de sindicalistas, vereadores, prefeitos e deputados.

Nosso reconhecimento ao ex-vereador pelo PCdoB de Itabuna, Luís Sena e deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA) que muito se engajaram nessa causa.

A intervenção do estado na economia é benéfica ao país e salutar a nação no sentido de combater as desigualdades regionais e promover o desenvolvimento com a valorização do trabalho e o respeito ao meio ambiente.

Camacan e as demais cidades estão de parabéns por contar a partir de agora com uma agência da Caixa Econômica Federal, o banco social do governo.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, Jorge Barbosa, esteve presente nas inaugurações das agências de Gandu, Ubaitaba e Camacan.


Fonte: www.linguadefogo2.wordpress.com - o blog dos bancários

Nenhum comentário:

Postar um comentário