sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CAMPANHA SALARIAL 2011: CATEGORIA APROVA A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES


Os trabalhadores das fábricas Malwee, Trifil, Penalty (unidades de Itabuna e Itajuípe) e Grendene aprovaram as pautas de reivindicações da categoria, em assembléias que aconteceram nos dias 12, 16, 17, 18 e 19 de novembro, nas portas das empresas.

Houve participação maciça dos operários e operárias, que discutiram com o sindicato a importância de valorização dos salários, implantação dos planos de cargos e salários (PCS), fim do Assédio Moral, melhoria das condições de trabalho, redução da jornada de trabalho, ticket alimentação, assistência médica, plano de saúde, entre outros itens.

“Estas empresas vieram para as regiões Sul e Extremo Sul da Bahia com isenções de impostos, doação de terrenos e infra-estrutura, cresceram e estabilizaram-se. Este é o momento ideal para a valorização de fato os salários dos seus empregados e melhorar cada vez mais a relação capital/trabalho com promoção de políticas que melhore o ambiente do trabalho e políticas para valorização da mão-de-obra da região”, afirma Jéser Cardoso, presidente do Sintratec.

VEJA NOSSAS PRINCIPAIS REINVIDICAÇÕES:

* Piso Salarial de 800,00 reais;

* Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais;

* Ticket Alimentação;

* Anuênio;

* Triênio;

* Plano de Saúde e Odontológico;

* Assistência Médica 24 horas;

* Plano de Cargos e Salários;

Nenhum comentário:

Postar um comentário