sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Proposta da Trifil de R$ 520,00 é humilhação



Na reunião de negociação da Campanha Salarial ocorrida no dia 28 de janeiro, na sede do Sintratec, a Trifil teve a coragem de apresentar a ridícula proposta de R$ 520,00 para o piso salarial da categoria. A fábrica não quer nem saber em concordar com as outras cláusulas da pauta de reivindicações de seus empregados no que diz respeito aos benefícios, demonstrando assim completo descaso e desrespeito com a organização e a luta dos trabalhadores.
A proposta salarial foi considerada insuficiente e rejeitada pelos operários e operárias da fábrica em assembléia realizada no dia primeiro de fevereiro.
O Sintratec repudia a atitude da Trifil em tentar desvalorizar os salários de seus funcionários e exige da fábrica a apresentação de uma proposta decente que garanta aumento real e concorde em criar mais benefícios para os trabalhadores.
“Desde o mês de novembro do ano passado que estamos tentando uma proposta digna da Trifil, mas até agora nada. A fábrica está tratando o movimento dos trabalhadores com descaso e insensatez, o que faz aumentar o grau de insatisfação da categoria”, afirma Jéser Cardoso, presidente do Sintratec.
O Sindicato avisa aos trabalhadores que caso a fábrica não melhore a proposta na próxima reunião de negociação marcada para o dia 08 de fevereiro, será necessário aumentar o nível de mobilização, inclusive com a realização de operação tartaruga e assembléias nos bairros.
A nossa luta é pra valer!

Faça parte da nossa luta!
Converse com seu colega de setor e acenda a chama da mobilização no seu local de trabalho.
Vamos fazer valer o nosso trabalho.

Campanha Salarial
Mais empregos. Mais Salários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário