sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Campanha Salaria 2010


Vamos nos mobilizar em defesa das nossas propostas

O Sintratec convoca todos os trabalhadores têxteis e calçadistas do Sul e Extremo Sul da Bahia a intensificar a mobilização da campanha salarial com o objetivo principal de melhorar as condições de salários e de trabalho da categoria. Esta é uma campanha difícil, pois os patrões ainda insistem no papo mole do ano passado sobre os efeitos da crise mundial para não reajustar os salários e ampliar direitos.
Para barrar as investidas do patronato é necessário que os trabalhadores atentem para a convocação do Sintratec no sentido de crescer a mobilização no chão da fábrica e participar das atividades que o Sindicato convocar, sejam assembléias, reuniões, manifestações, entre outras.
Para este ano, o Sintratec insistirá no aumento real nos salários, ou seja, um reajuste que contemple a inflação acumulada do período, que foi de 4,11% segundo o INPC do IBGE, mais um percentual relativo à recomposição do valor de compra do salário do trabalhador.
“Para conseguir o que queremos é preciso muita união. Só com mobilização forte da categoria é que conseguiremos aumento real nos salários e condições dignas de trabalho”, garante Jéser Cardoso, presidente do Sintratec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário