segunda-feira, 15 de junho de 2009

Maracutaia da Trifil da é derrotada na Justiça

Atendendo à reclamação do Sintratec, o Tribunal Regional do Trabalho liberou no começo de maio o pagamento das indenizações referentes à revista íntima e intervalo intra-jornada na
Trifil, que estavam suspensos desde janeiro. Com a clara intenção de interromper o processo de
pagamentos e desgastar o Sintratec junto aos trabalhadores, a Trifil orientou funcionários de sua mais alta confiança a ingressar no Ministério Público do Trabalho, em dezembro de 2008.
Alegavam que o processo de pagamento estaria “irregular, escuso e sem critério na fila de pagamento”, o que ocasionou a suspensão do pagamento e o atraso dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril. Cerca de nove trabalhadores estavam recebendo o pagamento a cada mês.
Em fevereiro o Sindicato ingressou com a defesa junto ao Tribunal Regional do Trabalho, que entendeu que o processo está sendo conduzido de forma correta, isentando a entidade sindical
de qualquer irregularidade. Com a liberação dos repasses, a fila voltou a andar e 34 operários receberam seus benefícios no último dia 27/05 (veja box). Restam ainda os meses de março e abril, que serão pagos conforme determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, já que o dinheiro não foi repassado ainda pelo TRT de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário