segunda-feira, 15 de junho de 2009

Kildare fecha as portas em Itabuna

Os operários da Kildare foram surpreendidos com a entrega do aviso prévio de demissão, no dia 21/05. A fábrica de calçados deverá ser fechada, segundo os representantes da empresa, por causa de uma ação judicial impetrada pelos antigos donos do terreno onde se encontra instalada
a unidade da indústria, no bairro São Caetano. Com o fechamento da fábrica mais de 150 trabalhadores perderão os empregos.
O Sintratec também ficou surpreso com a notícia do fim das atividades da fábrica em Itabuna. “Fomos informados da decisão da fábrica no dia 20/05, em reunião com o representante da empresa, Dr. Tito Camerine”, afirmou Jeser Cadoso, presidente do sindicato.
Jeser acredita que os governos estadual e municipal deveriam se empenhar para garantir a permanência da industria na cidade com medidas que viabilizem a doação de uma novo terreno para que os trabalhadores não percam seus empregos.
A direção do Sintratec procurou o vereador Wenceslau Jr (PCdoB), que informou a situação ao Secretario de Trabalho da Bahia, Nilton Vasconcelos, que pertence ao mesmo partido do vereador.
“O secretário afirmou que está buscando junto a SUDIC (Superintendência
de Desenvolvimento Industrial e Comercial) alternativas para o problema”,
garantiu Wenceslau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário