terça-feira, 31 de março de 2009

Vereador entra com representação contra Fernando Gomes e Jesuíno Oliveira



No dia 18 de março, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, juntamente com o vereador Wenceslau Júnior (PCdoB), entregou ao promotor público Clodoaldo da Anunciação representação em que pede abertura de inquérito civil contra o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM) e o ex-secretário de Saúde do município, Jesuíno Oliveira. Ambos são responsabilizados pelo surgimento da epidemia de dengue, que já atingiu mais de 3.200 pessoas e matou 17 pessoas só este ano em Itabuna.
Por diversas vezes, ao longo de 2008, os ex-gestores foram alertados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo Ministério da Saúde sobre a possibilidade de uma epidemia de dengue na cidade, mas trataram o assunto com descaso. Pesam ainda contra Fernando Gomes e Jesuíno denúncias de desvio de verbas da saúde no município, no montante de R$ 14 milhões.
O promotor público Clodoaldo da Anunciação também abriu investigação para apurar as responsabilidades do atual prefeito Capitão Azevedo (DEM) e do seu vice Antônio Vieira, atual secretário de saúde do município. Dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) revelaram que a epidemia não foi estabilizada como garantiram o atual prefeito e seu secretário. Muito pelo contrário, em apenas uma semana foram notificados 1.106 casos de suspeita da dengue na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário