sexta-feira, 13 de março de 2009

Governador Jaques Wagner está em Itabuna para inaugurações de postos de saúde

Itabuna recebe hoje a visita do governador Jaques Wagner, que veio participar da inauguração de dois prontos atendimentos a pacientes com dengue. Os postos foram construídos após a vinda do Secretario de Saúde Jorge Solla à Itabuna, onde ainda se encontra, numa ofensiva da secretaria para minimizar a epidemia de dengue que assola a cidade. Segundo a Vigilância Epidemiológica municipal, Itabuna atingiu 2.876 casos de dengue, sendo 74 da forma grave da doença.
O governador participa da ele entrega o novo Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Calixto Midlej Filho, no centro. Lá mesmo concederá uma entrevista coletiva no auditório Paulo Bicalho. Depois, parte para visita às novas unidades de referência para o tratamento a vítimas da dengue (no antigo Sesp e no Hospital São Lucas).
O governo estadual já investiu mais de R$ 2 milhões em equipamentos e estrutura para melhorar a atenção às vítimas da dengue em Itabuna, Ilhéus e Floresta Azul. Os investimentos maiores têm sido na estruturação de unidades de reidratação. Ontem também foi inaugurada uma sala de terapia semi-intensiva no Hospital Geral de Ipiaú, um dos sete municípios que se encontra em situação de emergência por causa da epidemia.

CTB
A pedido da Central dos Trabqalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) O Secretário de Saúde Jorge Solla na Câmara de Vereadores com sindicalistas e lideranças comunitários para prestar esclarecimentos sobre as providências tomadas pelo governo estadual no combate à dengue. A central foi a primeira a denunciar o estado de calamidade em que se encontrava o Hospital de Base, em 2008.

Um comentário:

  1. DOIS MILHÕES É POUCO SE OLHARMOS PARA O QUANTO FOI DESVIADO DA SAUDE EM NOSSO MUNICIPIO E PELO DESCASO DIARIO QUE OS BAIRROS PERIFERICOS SOFREM POR FALTA DE INFRA-ESTRUTURA,DE AGUA TRATADA E SANEAMENTO BASICO EM SUAS RESIDENÇIAS.TODO PESO TEM DUAS MEDIDAS.

    ResponderExcluir