sábado, 14 de fevereiro de 2009

Operários da MALWEE rejeitam proposta da fábrica



A proposta da MALWEe de piso salarial no valor de R$ 475,00 (quatrocentos e setenta e cinco reais) foi prontamente rejeitada pelos trabalhadores em assembléia realizada na porta da fábrica, em Camacan, no dia 11 de fevereiro. Para os demais salários, a MALWEE ofereceu um reajuste de 6,48%, o que corresponde ao INPC do período.
Os operários disseram não por entender que a proposta da empresa não contempla a principal reivindicação da categoria que é o aumento real nos salários.
Como era de se esperar dado o comportamento das outras indústrias do setor nas reuniões de negociação ocorridas, os patrões alegaram os efeitos da crise mundial para apresentar essas propostas que na prática nivela os pisos salariais ao valor do salário mínimo. Na realidade diversos setores do empresariado brasileiro, mesmo não sentindo os efeitos da crise financeira, estão utilizando desse discurso que está em moda, para lucrarem ainda mais e penalizar os trabalhadores. Demitem milhares de pais de família em nome de uma situação que não existe e ainda insistem na desculpa esfarrapada e falaciosa da crise mundial como pretexto para não conceder reajustes satisfatórios para seus empregados.
O SINTRATEC continuará mobilizando os trabalhadores da MALWEE na busca por melhores salários e condições dignas de trabalho.
Mais salários
Mais empregos

Campanha Salarial 2009
SINTRATEC – filiado à CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário