domingo, 1 de fevereiro de 2009

Carta aberta aos trabalhadores da Itabuna Têxtil –TRIFIL


Já iniciamos a nossa Campanha Salarial desde o mês de novembro de 2008 e até agora a TRIFIL não apresentou proposta de fechamento de acordo que contemple as nossas principais reivindicações. Estamos exigindo 20,48% de reajuste nos salários de todos os operários e operárias da fábrica, o que corresponde a variação no período do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) do IBGE, além de produtividade e aumento real nas faixas salariais.
Será necessário a partir de agora que nós trabalhadores entendamos este importante momento de decisão sobre os nossos salários e direitos que nos acompanharão o ano inteiro e dediquemos a intensificar a mobilização, participando das atividades do nosso Sindicato, sejam nas assembléias, reuniões, manifestações e até paralisação da produção se for o caso. Da nossa atitude é que venceremos a truculência, o desrespeito, o descaso e a falácia patronal de que o país vive um momento de crise econômica e querem jogar a culpa da crise do capitalismo nas nossas costas.
Alguns setores da economia foram afetados pela crise mundial, mas este não é o caso do setor têxtil. Segundo analistas, a elevação do dólar e conseqüentemente o realinhamento da moeda americana, se por um lado, eleva o faturamento nas exportações, por outro, inibe a importação de produtos acabados na Ásia (a grande queixa do setor), ampliando a competitividade no mercado interno. Neste cenário, o setor têxtil vem se expandindo em todo o país. Portanto, não vamos acreditar nessa história pra boi dormir!
É hora de conversamos com nossos colegas do chão da fábrica, apoiar as ações do SINTRATEC, pois só com a categoria unida em torno de seu sindicato é que poderemos arrancar dos patrões um acordo salarial digno.
Os trabalhadores da TRIFIL exigem:
Ø Aumento real nos salários;
Ø Estabilidade no emprego;
Ø Redução da jornada sem redução dos salários.
Campanha Salarial 2009
Mais empregos, mais salários!
SINTRATEC – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis e Calçadistas do Sul e Extremo Sul da Bahia
Filiado à CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário